As Delícias da Culinária Grega

por | dez 28, 2018 | Blog | 0 Comentários

Além de visitar lugares paradisíacos na sua viagem para Grécia, você não pode deixar de aproveitar a gastronomia grega. Conheça sua riquíssima culinária!

Culinária Grega

Separamos uma pequena lista de alguns pratos que você não pode deixar de provar durante sua viagem para Grécia. Confira logo abaixo os pratos:

Moussaka

Esse prato é bastante popular e lembra uma lasanha sem massa, no lugar da massa que usamos aqui no Brasil a moussaka leva berinjela.
O recheio é de carne de cordeiro moída, tomate, cebola, azeite e molho branco.

De preço bem acessível, você encontrará essa iguaria em praticamente todos os restaurantes gregos podendo experimentar sem medo de se arrepender.

Se você não tem costume de comer refeições que são um pouco mais pesadas, evite experimentar a moussaka no jantar.

Souvlaki e Gyros

Esses alimentos são a versão grega do fast food. Bastante acessíveis no preço e muito saborosos, o Souvlaki lembra um churrasquinho e é servido geralmente no prato ou no pão pita com molho, salada e batata frita. Já o Gyros lembra o kebab turco e também é servido no pão pita com salada e molhos.

Queijo Feta

O queijo mais famoso da Grécia é sem dúvida o queijo feta, que tem como base o leite de cabra e de ovelha, de cor esbranquiçada e textura granulada você poderá experimentar essa delícia comendo apenas um pedaço do queijo ou experimentando a famosa salada grega que leva feta, azeitonas tomate e pepino.

Uma delícia típica que você pode experimentar e não vai se arrepender é o Saganaki que é basicamente queijo feta empanado e frito.

Tzatziki

Essa iguaria é na verdade um tipo de entradinha que você encontrará em praticamente todos os restaurantes gregos, o Tzatziki é um creme feito com iogurte, pepino, pouco de cebola, limão e temperos como azeite, pimenta e sal.

Essa delícia costuma ser servida com pão pita fresquinho, é de dar água na boca!

Frutos do Mar

Muitos dos pratos típicos da culinária grega têm como base os frutos do mar, sardinha, anchova e cavala são sempre deliciosos e frescos.

Infelizmente, a alta demanda por esse tipo de prato nos restaurantes tem tornado o consumo de frutos do mar uma prática um pouco mais cara quando comparada aos outros preparos.

Iogurte

Se você é apaixonado por iogurte grego vendido no Brasil, não perca a oportunidade de experimentar a deliciosa receita original! A diferença é que na culinária grega o iogurte não é servido apenas como uma sobremesa na versão doce.

Na Grécia, o Iogurte é oferecido também como acompanhamento de algumas comidas salgadas além de ser a base de diversos molhos saborosos.

Frappé

O delicioso café gelado que tomamos no Brasil na realidade foi criado por um grego e por acidente, e a bebida é muito famosa na Grécia. Por onde você olhar, sempre verá alguém com um frappé na mão ou alguma barraquinha próxima vendendo a bebida refrescante.

Aproveite e experimente como é feita essa bebida que ganhou o mundo, mas agora com a receita original.

Mythos

Se você é um apreciador de cervejas, não pode perder a oportunidade de conhecer a mais famosa da Grécia. A cerveja Mythos é muito parecida com as brasileiras, mas vale a experiência de experimentar uma bebida tão famosa.

Além da experiência da viagem em si, a culinária grega torna tudo muito mais especial. A riqueza de sabores e o frescor dos alimentos servidos nos restaurantes e até mesmo nas barraquinhas de rua garantem a experiência gastronômica.

E agora que você já conhece alguns dos principais pratos que compõem a culinária grega, não deixe de experimentar todas essas delícias durante a sua viagem.

Certamente essas delícias irão encantar seu paladar e fazer você sentir saudades da sua viagem. Você desejará voltar para explorar muito mais dos encantos gregos.

A Grecia vai lhe encantar não só nas paisagens e pontos turísticos, mas aproveitando também cada pequena pausa para conhecer um ou outro restaurante local.

Autor(a) do Post: Luiz Fernando Pereira

Há 20 anos no mercado de Marketing, se especializou em Marketing Digital, Programação em PHP, Java Script, tendo desenvolvido diversas campanhas de sucesso ao longo de sua carreira profissional.

Pensando em Viajar

Conheça as próximas viagens que a Integral Woman está promovendo

Nenhum resultado encontrado

A página que você solicitou não foi encontrada. Tente refinar sua pesquisa, ou use a navegação acima para localizar a postagem.