Todos os dias da viagem para a Costa Rica: experiências inesquecíveis

por | nov 28, 2017 | Blog | 0 Comentários

Uma oportunidade de vivenciar o país mais sustentável e ecológico das Américas, realizando Networking e ampliando conhecimento cultural.

A Integral Woman e a TEN-Trevisan Event Network  trazem uma grande novidade para 2018: uma viagem única e de experiência para a Costa Rica, de 07 a 13 de Outubro de 2018.

Esse paraíso localizado entre o Mar do Caribe e Oceano Pacífico na America Central foi escolhido pela Tânia Trevisan, fundado da Integral Woman, que ouviu mulheres antenadas nas tendências mundiais e quer nesta viagem oferecer experiências únicas ligadas ao ecoturismo, turismo sustentável e riquezas naturais e culturais.

Veja abaixo 11 experiências incríveis que estão no roteiro exclusivo desta viagem:

1 – Dia de aventura numa fazenda sustentável

No nosso segundo dia o país vamos para a Fazenda Pozo Azul, que fica numa floresta as margens do Rio Sarapiquí, e tem a cara da Costa Rica: natureza, biodiversidade e sustabilidade. Vamos conhecer seu trabalho de preservação e fazenda orgânica, e aproveitar as diversas atividades como tirolesa, rafting, rapel ou simplesmente caminhar pela floresta. E claro, ter um delicioso almoço típico!

2 – Aula de arco e flecha numa reserva indígena 

Dia em que vamos conhecer a Região Norte da Costa Rica, numa visita super especial à Reserva Indígena Maleku, em que poderemos observar e sentir a cultura tradicional indígena. Vamos compartilhar momentos da história e modo de vida atual de seus moradores, produziremos artesanatos, além de praticar arco e flecha. Para finalizar a experiência, teremos a oportunidade de degustar um prato indígena tradicional Maleku.

3 – Conhecer um vulcão ativo 

Uma das riquezas da Costa Rica são seus vulcões.  São cinco ativos e pelo menos 60 extintos. Por ter uma um formato em cone, o Vulcão Arenal é uma das visões mais grandiosas do país. Os pré-colombianos acreditavam que ele era a morado do “Deus do fogo”.

Ele era considerado extinto até que, em 1968, entrou em erupção depois de 400 anos de inatividade. Desde 2010 que não há registro de atividade do vulcão. Está localizado Parque Nacional Volcán Arenal,  tem mais de 1600m de altura e sua cratera tem 140m de diâmetro. Ao redor podemos encontrar diversas atividades, como relaxar em parques de águas termais. Veremos ele (a distância, claro) e torcer para que ele nos deixe ver seu cume, que a maior parte do tempo está encoberto com nuvens.

4 – Relaxar em águas termais 

Já imaginou relaxar em águas terminais o meio da floresta com um vulcão de paisagem ao fundo? Assim é o Tabacón Grand Spa Thermal Resort, um parque com cascatas, piscinas naturais e pequenos rios com águas quentes e terapêuticas, tendo ao fundo o Vulcão Arenal. Um verdeiro paraíso! E vamos ficar hospedados no Hotel Arenal Springs, também com águas termais.

5 – Hospedar-se num hotel que é galeria de arte

Um hotel também pode ser uma experiência cultural, como é o caso do Studio Hotel, em San José, que combina cada cada detalhe para oferecer aos hóspedes uma visita inesquecível. Na decoração, poderemos conhecer mais de 100 obras de artistas costa-riquenhos que estão expostas no hotel, entre esculturas e pinturas. Não é incrível?

6 – Sarchí, artesanatos de madeiras preciosas

Localizada no norte, na província de Alajuela, o pitoresco e colorido povoado de Sarchí reúne os mais belos artesanatos em madeira costa-riquenhos. Os mais famosos são as “carretas”, carrinhos de boi elaboradamente pintados, que tradicionalmente levavam café até o porto na costa do Pacífico.

7 – Workshop de tortillas típicas e almoço orgânico

Uma oportunidade de conhecer a culinária típica e orgânica da Costa Rica. Cana de açúcar, plantas medicinais e frutas tropicais são alguns dos produtos que iremos degustar na aula de típicas tortillas. Teremos também um almoço orgânico preparado na lenha pelos locais que nos receberão.

8 – Visita ao Rancho Margot

Rancho Margot é  projeto eco turístico e fazenda orgânica localizada na encosta do Bosque Eterno de los Niños, a maior reserva privada da Costa Rica. Vamos conhecer de perto suas práticas sustentáveis e auto-suficientes.

9 – Jantar especial num dos melhores restaurantes da Costa Rica

A cidade de La Fortuna de San Carlos é um dos cartões postais da Costa Rica, por ser a cidade de partida para os passeios aos redores do Vulcão Arenal. E lá também que encontramos um dos melhores restaurantes do país, o Dom Rufino, famoso por misturar a cozinha local com a internacional, uma experiência gastronômica inesquecível.

10 – Ilha da Tartaruga e um passeio de catamarã no Golfo de Nicoya

A Costa Rica está entre o Mar do Caribe e o Oceano Pacífico. Do lado do Pacífico, podemos encontrar algumas ilhas paradisíacas, entre elas a Ilha da Tartaruga, uma das ilhas do Golfo de Nicoya, que são santuários de pássaros em que você pode conhecer a história e importância que esta área tem na riqueza natural do país.

Durante a visita à ilha, vamos navegar num catamarã de classe mundial e  irá saborear um almoço reconhecido pela Revista Gourmet. Também terá a oportunidade de realizar as atividades de Snorkel e Banana Boat.

11 – Viagem no tempo em San José 

Localizada no coração da Costa Rica, na capital San José faremos uma viagem no tempo para descobrir a cultura e história que esconde esta cidade, que tem no café a base para o desenvolvimento da economia deste país.  Fundada em 1738 pelos espanhóis, possui grande quantidade de casas e edificações de inspiração europeia, mas construídas com um profundo estilo costa-riquenho.

 

Quer viver esse sonho com a gente?

Veja aqui o roteiro completo e valores www.integralwoman.com.br/costarica/

Autor(a) do Post: Luiz Fernando Pereira

Há 20 anos no mercado de Marketing, se especializou em Marketing Digital, Programação em PHP, Java Script, tendo desenvolvido diversas campanhas de sucesso ao longo de sua carreira profissional.

Pensando em Viajar

Conheça as próximas viagens que a Integral Woman está promovendo

Nenhum resultado encontrado

A página que você solicitou não foi encontrada. Tente refinar sua pesquisa, ou use a navegação acima para localizar a postagem.