fbpx

Ginástica íntima: Conheça seus benefícios!

por fev 15, 2018Blog0 Comentários

Você sofre de incontinência urinária? Ou já não consegue mais ter prazer sexual por falta de lubrificação? Então você precisa conhecer a ginástica íntima!

Ginástica Íntima – Saiba tudo sobre ela!

Esses são temas que ainda tabus para algumas mulheres… mas não tem jeito, assim como os outros músculos do nosso corpo, a vagina também se torna flácida com o passar dos anos, resultando em incontinência urinária, falta de lubrificação, diminuição do prazer sexual, entre outros problemas que influenciam no prazer sexual e na qualidade de vida. Por isso, a ginástica íntima ou pompoarismo, uma prática que tem o objetivo de fortalecer e melhorar a tônus muscular da vagina e o assoalho pélvico, se torna tão importante.

Veja seus Benefícios!

O exercício consiste em relaxar e contrair os músculos vaginais e, depois de mais prática, com o uso de acessórios. O resultado é maior consciência corporal, o aumento do prazer sexual e qualidade de vida.

A sexóloga e psicanalista Lelah Monteiro, já ajudou muitas mulheres e casais a alcançar mais prazer sexual, e listou cinco benefícios de prática:

1 – Trata e previne a incontinência urinaria. Com o fortalecimentos da musculatura do períneo, uma região que também controla a saída de urina e fezes, a mulher consegue ter mais controle sobre esses músculos.

2 – Melhora da função sexual. Uma vez que você melhora a coordenação e a força da musculatura vaginal, você  começar a ter mas prazer, sentido mais o seu parceiro durante a penetração. Além de também contribuir para a excitação e ereção do parceiro, que se sente mais estimulado.

3 – Aumento da lubrificação. Quando trabalhamos essa contratilidade dos músculos mais profundos, começamos a desenvolver novamente uma lubrificação interna.

4 – Sustentação dos órgãos pélvicos. O que acontece é que com o tempo a gente já começa a ter mais flatos (gases), tantos vaginais quanto intestinais. Tendo um suporte melhor para essa musculatura, isso irá diminuir.

5 – Fortalecimento dos músculos abdominais e postura. Há também mudanças exteriores, já que quando você trabalha o períneo, atua também nos músculos abdominais, que são importantíssimos para prevenir dores musculares e lombares.

E tem mais:

Quando você começa a fazer uma sinergia entre os músculos abdominais e os pélvicos, vai ter uma melhoria também de postura.

Aprenda sobre ginástica íntima, seus fundamentos e o passo a passo de como fazer no nosso Workshop “O Amor em Pauta”, em São Paulo, dia 7 de abril. Clique aqui e saiba mais!

Encontre Também

Blog Ginástica íntima: Conheça seus benefícios!