Ginástica íntima: Conheça seus benefícios!

por | fev 15, 2018 | Blog | 0 Comentários

Você sofre de incontinência urinária? Ou já não consegue mais ter prazer sexual por falta de lubrificação? Então você precisa conhecer a ginástica íntima!

Ginástica Íntima – Saiba tudo sobre ela!

Esses são temas que ainda tabus para algumas mulheres… mas não tem jeito, assim como os outros músculos do nosso corpo, a vagina também se torna flácida com o passar dos anos, resultando em incontinência urinária, falta de lubrificação, diminuição do prazer sexual, entre outros problemas que influenciam no prazer sexual e na qualidade de vida.

Por isso, a ginástica íntima ou pompoarismo, uma prática que tem o objetivo de fortalecer e melhorar a tônus muscular da vagina e o assoalho pélvico, se torna tão importante.

Veja seus Benefícios!

O exercício consiste em relaxar e contrair os músculos vaginais e, depois de mais prática, com o uso de acessórios. O resultado é maior consciência corporal, o aumento do prazer sexual e qualidade de vida.

A sexóloga e psicanalista Lelah Monteiro, já ajudou muitas mulheres e casais a alcançar mais prazer sexual, e listou cinco benefícios de prática:

1 – Trata e previne a incontinência urinaria. Com o fortalecimentos da musculatura do períneo, uma região que também controla a saída de urina e fezes, a mulher consegue ter mais controle sobre esses músculos.

2 – Melhora da função sexual. Uma vez que você melhora a coordenação e a força da musculatura vaginal, você  começar a ter mas prazer, sentido mais o seu parceiro durante a penetração.  Além de também contribuir para a excitação e ereção do parceiro, que se sente mais estimulado.

3 – Aumento da lubrificação. Quando trabalhamos essa contratilidade dos músculos mais profundos, começamos a desenvolver novamente uma lubrificação interna.

4 – Sustentação dos órgãos pélvicos. O que acontece é que com o tempo a gente já começa a ter mais flatos (gases), tantos vaginais quanto intestinais. Tendo um suporte melhor para essa musculatura, isso irá diminuir.

5 – Fortalecimento dos músculos abdominais e postura. Há também mudanças exteriores, já que quando você trabalha o períneo, atua também nos músculos abdominais, que são importantíssimos para prevenir dores musculares e lombares.  E tem mais: quando você começa a fazer uma sinergia entre os músculos abdominais e os pélvicos, vai ter uma melhoria também de postura.

Aprenda sobre ginástica íntima, seus fundamentos e o passo a passo de como fazer  no nosso Workshop “O Amor em Pauta”, em São Paulo, dia 7 de abril. Clique aqui e saiba mais!

Autor(a) do Post: Luiz Fernando Pereira

Há 20 anos no mercado de Marketing, se especializou em Marketing Digital, Programação em PHP, Java Script, tendo desenvolvido diversas campanhas de sucesso ao longo de sua carreira profissional.

Pensando em Viajar

Conheça as próximas viagens que a Integral Woman está promovendo

Nenhum resultado encontrado

A página que você solicitou não foi encontrada. Tente refinar sua pesquisa, ou use a navegação acima para localizar a postagem.