Ilha de Santorini – Porque devo Conhece-la?

por | dez 28, 2018 | Blog | 0 Comentários

Se para as suas férias você sonha com uma viagem em grupo desfrutando de um cenário paradisíaco, a Ilha de Santorini na Grécia é o destino ideal. As casinhas pintadas de branco e com o telhado de cor azul compõem um cenário realmente encantador e que tem arrancado suspiros de muitos viajantes.

O destino, além de romântico, é ideal para uma viagem divertida com amigas. Confira a seguir nossas dicas!

O Que Fazer em Santorini?

Separamos algumas dicas de locais com belezas e curiosidades que você não pode deixar de aproveitar. Confira:

Mirante do Castelo Antigo

Localizado em Oía, você não deve deixar de visitar o mirante do Castelo antigo. Lá, você terá vista privilegiada das ruínas de uma antiga fortaleza.

O acesso ao mirante requer um pouco de preparo físico. São 250 degraus que você irá subir, mas certamente irá amar a vista que encontrará por lá.

Pôr do Sol em Oía

Momento ideal para apreciar um bom vinho local é durante o pôr do sol em Oía. Este momento é de beleza paradisíaca que sem dúvida ficará registrado para sempre em sua memória.

Compras em Fira

Por ser a capital da Ilha, Fira é o local onde você encontrará de tudo um pouco e nada melhor do que fazer aquelas comprinhas de diversas lembrancinhas para levar um pouco da Grécia para casa!

Em Fira você encontrará belos artesanatos, lojas de roupas e muitas opções de joalherias.

Baía de Amoudi

O cenário da Baía é tão encantador que te faz pensar que você está fazendo parte de um cenário de filme.

Além da beleza das águas azuis cristalinas, o local também é ideal para nadar e experimentar pratos deliciosos com frutos do mar fresquinhos.

Red Beach

Isso mesmo! Já imaginou uma praia vermelha? Ficou curiosa? A Red Beach é cercada de falésias vermelhas e o mar tem águas verdes. Já a areia é preta com nuances avermelhadas.

O cenário é realmente bastante diferente do que se espera de uma praia. Vale muito a pena visitar e fotografar o local como recordação.

Fazer um Passeio de Barco ou Um Mergulho

E se você for aventureira pode ser os dois! É que as águas do Mar Egeu são realmente encantadoras e cristalinas. Por isso, o passeio de barco pela Ilha de Santorini é uma experiência incrível que você não pode deixar de ter durante sua viagem.

Existem muitas opções de roteiros e de passeios que você pode escolher de acordo com o seu bolso e sua disponibilidade de tempo.

Para os Que Amam Vinhos

A Ilha de Santorini teve sua origem a partir da erupção de um vulcão e ainda se encontra ativo. Este vulcão deixou o solo da Ilha extremamente fértil, o que acabou propiciando o cultivo de mais de 36 tipos de uvas diferentes.

Com a diversidade de cultivo, os apaixonados por vinhos terão uma excelente experiência em Santorini. Além de degustar as delícias que são produzidas na Ilha, poderão conhecer bem de pertinho a história dos vinhos locais.

Na Ilha, você encontrará o museu do vinho que merece ser visitado. Nos túneis do museu, você irá aprender muito sobre a história e a produção da bebida que é a cara de Santorini.

Tenho certeza que a essa altura você já está sonhando com sua viagem para a Grécia e se imaginando conhecendo cada um desses locais paradisíacos.

Realize a viagem dos seus sonhos

E se você não se empolgou ainda porque não tem companhia para a sua viagem dos sonhos. Que tal realizar esse sonho com um grupo de mulheres?

Uma viagem para a Ilha de Santorini com um grupo de mulheres animadas e dispostas a se divertir certamente será inesquecível!

E é justamente essa a nossa proposta. Obtenha dias inesquecíveis na sua viagem a Grécia e desfrute ao máximo dessa experiência. Vem com a gente!

Autor(a) do Post: Luiz Fernando Pereira

Há 20 anos no mercado de Marketing, se especializou em Marketing Digital, Programação em PHP, Java Script, tendo desenvolvido diversas campanhas de sucesso ao longo de sua carreira profissional.

Pensando em Viajar

Conheça as próximas viagens que a Integral Woman está promovendo

Nenhum resultado encontrado

A página que você solicitou não foi encontrada. Tente refinar sua pesquisa, ou use a navegação acima para localizar a postagem.