Indo pelo Oriente…

por | dez 4, 2017 | Blog | 1 Comentário

Por Hebe Meyer*

Quando eu era criança e adolescente ficava imaginando que bem poderia ser Jeannie é um Gênio… ficava fantasiando como seria viver no Oriente.

Já adulta, li um livro em que uma princesa relatava sua vida e seu olha do mundo através do véu… fiquei chocada! Desde então, o Oriente não fazia mais parte das minhas fantasias de outrora.

Já passando dos 40, lá fui eu à Turquia. O pouco que conheci, me encantou!! Porém, pelo que sabia do cerceamento que as mulheres sofriam, minha rejeição continuava. Agora, aos 70 anos, animada por uma querida amiga de infância, Ângela (Pithon) de Araújo, reencontrada graças ao Facebook, tomei coragem e fui em uma viagem de conhecimento e entretenimento, que incluía Omã, Abu Dhabi e Dubai.

Idealizada pela fundadora da Integral Woman, a viagem mostrou-me o outro lado da moeda! Um roteiro impecável que me levou a acreditar que o Oriente pode, sim, nos tornar mais humanos e conscientes de que mudanças podem ser efetuadas a qualquer tempo, seja em que esfera for promovida.

Dia em que fizemos um safári de 4×4 no deserto de Omã! Inesquecível!

O que dizer de Mascate, a Capital do Sultanato Omã? Uma capital ímpar, com sua história que respira Passado, Presente e Futuro. Em Mascate, você é recebido pelos Omanis como se fizesse parte da família. Uma delicadeza que toca o coração.

Com minha querida amiga Ângela de Araújo num passeios inesquecível por um oásis em Omã

Depois de dias de encantamento, voamos para Abu Dhabi, um dos sete Emirados Árabes… novas surpresas! A preservação do Passado contrapondo-se a um Futuro Modernista! Tudo novo e planejado com muito esmero.

No Emirates Palace, em Abu Dhabi, em que experimentamos um cappuccino com flocos de ouro

Pela estrada, um verdadeiro tapete voador macio, chegamos ao Emirado de Dubai! Tudo muito grandioso, tudo mega!!

Noite no deserto de Dubai!

Toda riqueza existente não destruiu a Religiosidade inerente a um Povo respeitador, acima de tudo, a quaisquer Leis.
Bem… quanto ao uso da Burca, dos Véus, da Mulher ao volante… fazem parte de outra história.

Visita a grandiosa Mesquita Sheikh Zayed em Abu Dhabi

Viajar sob o comando de Tânia Trevisan, Fundadora da Integral Woman, mais do que um prazer foi uma experiência inesquecível!

Ter sido acolhida com imenso carinho por todos os participantes dessa viagem de Sonho foi igual a um certo Cartão… “Não tem preço!!”.

Obrigada Tânia e esse grupo incrível!

*Relato da viagem para Omã, Abu Dhabi e Dubai, realizada pela Integral Woman de 12 a 22 de outubro de 2017

Autor(a) do Post: Luiz Fernando Pereira

Há 20 anos no mercado de Marketing, se especializou em Marketing Digital, Programação em PHP, Java Script, tendo desenvolvido diversas campanhas de sucesso ao longo de sua carreira profissional.

Pensando em Viajar

Conheça as próximas viagens que a Integral Woman está promovendo

Nenhum resultado encontrado

A página que você solicitou não foi encontrada. Tente refinar sua pesquisa, ou use a navegação acima para localizar a postagem.