Mala de Mão: O que pode e não pode levar?

por | dez 28, 2018 | Blog | 0 Comentários

Viajar é uma delícia, mas difícil mesmo é fazer as malas. A grande maioria das pessoas sente uma certa dificuldade em escolher quais itens são essenciais e não podem ficar de fora da mala de viagem.

Por isso, separamos algumas dicas para a sua mala de mão ser de fato eficiente, e assim, você conseguir levar tudo que precisa sem pagar excesso de bagagem.

Quer conferir nosso guia da mala de viagem perfeita? Então siga lendo.

O Que Levar Na Mala de Mão?

Se você tem dúvidas sobre quais itens podem ser colocados na sua bagagem de mão, separamos algumas dicas:
Itens de uso pessoal:

  • maquiagem,
  • protetor labial e todos os cosméticos que sejam sólidos;

Medicamentos essenciais:

os medicamentos de uso controlado devem ter receita em seu nome;

Documentos:

identidade, passaporte e demais documentos de identificação pessoal que você possa precisar durante a viagem;

Aparelhos eletrônicos:

câmera fotográfica, tablet, smartphone e notebook.

Uma muda de roupa: é sempre bom ter algumas peças e um casaquinho.

Leve de modo que, se sua mala maior que foi despachada for extraviada, você não fique totalmente sem roupa e acabe com o clima gostoso da sua viagem de mulheres. Aliás, quem está viajando entre amigas pode se beneficiar de pegar algumas peças emprestadas, caso os looks da mala acabem!

Proibições e Recomendações

Alguns itens não poderão ser levados na bagagem de mão. Caso você insista e seja fiscalizada, poderá ter que jogar fora.Confira os itens que são proibidos:

Objetos cortantes ou perfurantes como um alicate de unhas, canivete ou outro tipo de item pontiagudo e com potencial de corte;

Líquidos que excedam o tamanho de 100 ml, shampoos, hidratantes e perfumes de embalagens maiores devem ser colocados na sua mala que será despachada, para evitar problemas com esses itens;

É importante saber que todos os passageiros têm direito a levar uma bagagem de mão. No entanto, se a sua mala de mão ficar pesada, ela pode ser desconsiderada como uma bagagem de mão e acabar sendo despachada junto com a mala maior.

Vale a pena levar na bagagem de mão apenas com os itens essenciais como por exemplo documentos e maquiagem para retocar e descer linda do avião.

Outro fator interessante que deve ser levado em consideração é que a viagem de avião requer conforto. Por isso, uma mala de mão somada a uma bolsa a tira colo pesada poderão dificultar que você se locomova pelo aeroporto com tantos itens.

Lembre-se que poderá expor inclusive ao risco de perder alguma coisa importante ou de chamar a atenção de bandidos, Seja Pratica!

Atenção para as dicas:

A mala de viagem em caso de viagem para mulheres costuma ser um item um pouco maior do que deveria! No entanto, quando você está viajando, é bastante normal comprar itens na cidade em que está visitando. Por isso, vale a pena repensar o tamanho da sua mala.

Aliás, com relação a bagagem de mão cada empresa poderá determinar qual o tamanho aceitável por passageiro, ou seja, é importante que você veja na sua passagem aérea qual o tamanho máximo permitido.

Caso exceda esse tamanho, você poderá ter que despachar sua mala de mão. Isso complicará sua logística com relação aos itens escolhidos para uso pessoal no avião.

Visando evitar o pagamento de excesso de bagagem, dê uma olhada no clima da cidade que está indo conhecer. Leve roupas de acordo com os locais que você se programou para visitar. Monte os looks antes de colocar as peças na mala.

Assim, você não terá que levar peças demais evitando que na volta tenha que pagar taxas para trazer todos os itens que adquiriu durante sua viagem. Essa situação ocasionará um desconforto desnecessário para o seu orçamento.

É sempre interessante viajar com uma bolsa versátil e outras peças que combinam entre si, essas peças poderão ser utilizadas em diversos momentos da viagem sem que você pareça estar com roupa repetida nas fotos.

Autor(a) do Post: Luiz Fernando Pereira

Há 20 anos no mercado de Marketing, se especializou em Marketing Digital, Programação em PHP, Java Script, tendo desenvolvido diversas campanhas de sucesso ao longo de sua carreira profissional.

Pensando em Viajar

Conheça as próximas viagens que a Integral Woman está promovendo

Nenhum resultado encontrado

A página que você solicitou não foi encontrada. Tente refinar sua pesquisa, ou use a navegação acima para localizar a postagem.