fbpx

Um passeio por Sintra – Portugal

por | dez 28, 2018 | Blog | 0 Comentários

Portugal é realmente um país encantador. Por isso, é o destino ideal da sua viagem para mulheres. e Se você quiser conhecer de pertinho várias curiosidades sobre Sintra, continue lendo!

Sintra – Portugal

Nós separamos dicas incríveis sobre alguns pontos turísticos que irão te surpreender e garantir muito mais diversão para sua viagem por Sintra. Ela fica pertinho de Lisboa e você irá te encantar. Confira abaixo quais são os Pontos Turísticos de Sintra:

Palácio da Pena

Erguido sobre o topo da Serra de Sintra, o Palácio da Pena é um dos pontos turísticos mais conhecidos e famosos da região. Não é para menos!

De beleza singular, o Palácio foi erguido a pedido de D. Fernando II. Este o transformou em um antigo mosteiro em palácio.

A atração costuma possuir uma grande fila. O turista precisar ter tempo, não só para aguardar ter a entrada liberada como também para que possa desfrutar de conhecer cada cantinho do Palácio.

A decoração e a estrutura do Palácio da Pena adota vários traços de estilos, do gótico ao renascentista. É difícil definir a beleza e estilo do local.

Quinta da Regaleira

Com grutas, construções subterrâneas e labirintos, a Quinta da Regaleira é um local misterioso e lindo de ser visitado.

Conta-se que a Quinta da Regaleira foi construída a pedido de um carioca que usava o local para meditar e descansar. Enquanto isso, outros acreditam que o local era utilizado para iniciação na maçonaria.

De belos jardins e lagos, o local que é envolto em uma aura de mistério certamente irá te surpreender e merece seu tempo de visitação.

Castelo dos Mouros

Seguindo seu roteiro de pontos históricos e palácios em Sintra, você não pode deixar de conhecer o Castelo dos Mouros, este é um marco da ocupação dos árabes em Portugal.

O local é bastante surpreendente e costuma agradar aos turistas por causa da linda vista que o Castelo oferece à aqueles que se aventuram em desbravá-lo.

De lá, é possível ter uma vista quase panorâmica de Sintra. A cidade é realmente encantadora e faz qualquer turista suspirar.

Vila de Sintra

Um dos pontos que todos os turistas devem conhecer é a Vila de Sintra. Suas ruas estreitas e de paralelepípedos como em quase todo centro histórico. A Vila de Sintra é muito charmosa e merece que você dedique um tempo da sua viagem para se encantar com cada pedacinho dela.

O local é ideal para aqueles que não abrem mão de comprar lembrancinhas de viagem!

Praia da Ursa

Se durante suas viagens você não abre mão de conhecer uma bela praia, indicamos fortemente a ida a Praia da Ursa que é de beleza incomparável!

De areia fina e com muitas rochas compondo o visual, a Praia da Ursa merece que você dê uma passada para registrar uma foto e se encantar com a beleza do local.

Curiosidades Sobre Sintra

Para vivenciar uma experiência completa em Sintra, você não pode deixar de experimentar todos os doces deliciosos que são mundialmente conhecidos da culinária local.

E se você deseja pedir o que conhecemos como Pastel de Belém, seja gentil e solicite um pastel de nata. Os portugueses não costumam ser muito educados com quem chega na cidade pedindo pastel de Belém.

Para os que não são fãs de doces, vale muito a pena experimentar os deliciosos pratos com peixes e frutos do mar. Estes estão disponíveis em quase todos os restaurantes de Sintra.

Se você tem dúvidas sobre qual é o período do ano ideal para a sua viagem à Sintra, recomendamos fortemente que você planeje esse momento para o período da primavera. É quando a cidade se torna ainda mais encantadora e exuberante.

Uma dica para quem está planejando realizar essa viagem é que para ir a Portugal. É obrigatório que o turista tenha seguro viagem internacional.

Você precisará contratar um Seguro Viagem para não ter problemas na hora de curtir suas férias em Sintra.

Encontre Também

Blog Um passeio por Sintra – Portugal