fbpx

Principais Pontos Turísticos de Atenas

por | dez 28, 2018 | Blog | 0 Comentários

A capital da Grécia, Atenas, marca espaço nos livros de história e filosofia. Sua história ocasiona uma enorme curiosidade de conhecer os pontos turísticos desse lugar que deu origem a tantos momentos que merecem ser estudados até hoje.

Pontos Turísticos de Atenas

Se você pensa que o passeio em Atenas se restringe apenas a questões culturais e históricas, está muito enganado! Por isso, separamos uma lista de pontos turísticos para você descobrir Atenas e se apaixonar. Confira:

Museu da Acrópole

O museu abriga mais de 3 mil artefatos celebrando as conquistas artísticas e arquitetônicas da Grécia.O local atrai milhões de visitantes todos os anos e é considerado um dos melhores museus do mundo para se conhecer.

Sem dúvidas, é um programa imperdível.

Sítios Arqueológicos

Os sítios arqueológicos contam a história das personalidades que costumamos conhecer através dos livros, como Platão e Sócrates.
Você poderá passear pelos lugares onde apresentações teatrais ocorriam e entender um pouco melhor essa cultura que marcou gerações. 

Essas apresentações continuam sendo retratadas em nossos livros de história. É como ter uma aula a céu aberto.

National Garden & Zappeion

Localizado no coração de Atenas, logo atrás do Parlamento Grego, o National Garden é um parque aberto ao público. Certamente, ele não pode ficar de fora da sua lista de pontos a visitar.

Zappeion funciona como um centro de exposições que é um lindo marco da cidade. Ele foi o primeiro edifício projetado para os Jogos Olímpicos Modernos. Contudo, reserva muitas belezas para os visitantes que o incluem eu seu roteiro.

Plaka

Construído sob ruínas o bairro de Plaka é o favorito dos locais. E não é para menos! O lugar é atualmente um dos mais interessantes para curtir o final da tarde tomando um café e apreciando toda a beleza da vista.

Esse bairro sempre esteve ocupado durante a história de Atenas. Por isso, é repleto de curiosidades e história em cada cantinho. Vale muito a pena a sua visita.

Estádio Pnathinaiko

Os apaixonados por Jogos Olímpicos não poderão deixar de conhecer o estádio que sediou os primeiros Jogos Olímpicos.

Com o passar dos anos, várias obras foram feitas nesse surpreendente cenário. Inicialmente, sua capacidade era para 80 mil espectadores. Com o passar dos anos passou a só receber 45 mil pessoas para deslumbrarem-se com os eventos internacionais de atletismo. Isso ocorre até hoje.

Parthenon

Localizado no centro da cidade de Atenas o Parthenon é um templo erguido no século V a.C.

O objetivo do local era prestar uma homenagem à deusa Atena. Atualmente, as ruínas são local favorito de muitos turistas que não perdem a oportunidade de tirar fotos e conhecer o lindo templo.

Praça Syntagma

Esta é sem dúvidas a praça mais famosa de Atenas. O local costumava ser o gramado do Palácio Velho onde a rainha Amália passou seus dias.

Atualmente a praça funciona como ponto de encontro entre turistas e atenienses. Por ser muito central, é pouco provável que você desfrute o turismo em Atenas sem passar por essa linda praça.

Da praça, parte o passeio de bonde que leva os turistas até as praias mais lindas de Atenas.

Templo de Poseidon

70 quilômetros ao sul de Atenas você encontrará o esplendor do Templo de Poseidon. Recomendamos fortemente que você aproveite sua visita ao local durante o final da tarde, quando poderá ver esse lindo marco histórico sob uma luz espetacular do pôr do sol.

Agora que você já sabe que Atenas é muito mais que história, e que você encontrará belezas inigualáveis nesse local tão especial para a cultura da humanidade, que tal ajustar seu roteiro para conhecer o máximo de pontos turísticos que combinam com a sua viagem?

Temos certeza de que Atenas irá te surpreender e encantar, difícil mesmo é fazer as malas e desejar voltar para casa após respirar os ares gregos.

Encontre Também

Blog Principais Pontos Turísticos de Atenas