Principais Pontos Turísticos de Atenas

por | dez 28, 2018 | Blog | 1 Comentário

A capital da Grécia, Atenas, marca espaço nos livros de história e filosofia. Sua história ocasiona uma enorme curiosidade de conhecer os pontos turísticos desse lugar que deu origem a tantos momentos que merecem ser estudados até hoje.

Pontos Turísticos de Atenas

Se você pensa que o passeio em Atenas se restringe apenas a questões culturais e históricas, está muito enganado! Por isso, separamos uma lista de pontos turísticos para você descobrir Atenas e se apaixonar. Confira:

Museu da Acrópole

O museu abriga mais de 3 mil artefatos celebrando as conquistas artísticas e arquitetônicas da Grécia.O local atrai milhões de visitantes todos os anos e é considerado um dos melhores museus do mundo para se conhecer.

Sem dúvidas, é um programa imperdível.

Sítios Arqueológicos

Os sítios arqueológicos contam a história das personalidades que costumamos conhecer através dos livros, como Platão e Sócrates.
Você poderá passear pelos lugares onde apresentações teatrais ocorriam e entender um pouco melhor essa cultura que marcou gerações.

Essas apresentações continuam sendo retratadas em nossos livros de história. É como ter uma aula a céu aberto.

National Garden & Zappeion

Localizado no coração de Atenas, logo atrás do Parlamento Grego, o National Garden é um parque aberto ao público. Certamente, ele não pode ficar de fora da sua lista de pontos a visitar.

Zappeion funciona como um centro de exposições que é um lindo marco da cidade. Ele foi o primeiro edifício projetado para os Jogos Olímpicos Modernos. Contudo, reserva muitas belezas para os visitantes que o incluem eu seu roteiro.

Plaka

Construído sob ruínas o bairro de Plaka é o favorito dos locais. E não é para menos! O lugar é atualmente um dos mais interessantes para curtir o final da tarde tomando um café e apreciando toda a beleza da vista.

Esse bairro sempre esteve ocupado durante a história de Atenas. Por isso, é repleto de curiosidades e história em cada cantinho. Vale muito a pena a sua visita.

Estádio Pnathinaiko

Os apaixonados por Jogos Olímpicos não poderão deixar de conhecer o estádio que sediou os primeiros Jogos Olímpicos.

Com o passar dos anos, várias obras foram feitas nesse surpreendente cenário. Inicialmente, sua capacidade era para 80 mil espectadores. Com o passar dos anos passou a só receber 45 mil pessoas para deslumbrarem-se com os eventos internacionais de atletismo. Isso ocorre até hoje.

Parthenon

Localizado no centro da cidade de Atenas o Parthenon é um templo erguido no século V a.C.

O objetivo do local era prestar uma homenagem à deusa Atena. Atualmente, as ruínas são local favorito de muitos turistas que não perdem a oportunidade de tirar fotos e conhecer o lindo templo.

Praça Syntagma

Esta é sem dúvidas a praça mais famosa de Atenas. O local costumava ser o gramado do Palácio Velho onde a rainha Amália passou seus dias.

Atualmente a praça funciona como ponto de encontro entre turistas e atenienses. Por ser muito central, é pouco provável que você desfrute o turismo em Atenas sem passar por essa linda praça.

Da praça, parte o passeio de bonde que leva os turistas até as praias mais lindas de Atenas.

Templo de Poseidon

70 quilômetros ao sul de Atenas você encontrará o esplendor do Templo de Poseidon. Recomendamos fortemente que você aproveite sua visita ao local durante o final da tarde, quando poderá ver esse lindo marco histórico sob uma luz espetacular do pôr do sol.

Agora que você já sabe que Atenas é muito mais que história, e que você encontrará belezas inigualáveis nesse local tão especial para a cultura da humanidade, que tal ajustar seu roteiro para conhecer o máximo de pontos turísticos que combinam com a sua viagem?

Temos certeza de que Atenas irá te surpreender e encantar, difícil mesmo é fazer as malas e desejar voltar para casa após respirar os ares gregos.

Autor(a) do Post: Luiz Fernando Pereira

Há 20 anos no mercado de Marketing, se especializou em Marketing Digital, Programação em PHP, Java Script, tendo desenvolvido diversas campanhas de sucesso ao longo de sua carreira profissional.

Pensando em Viajar

Conheça as próximas viagens que a Integral Woman está promovendo

Nenhum resultado encontrado

A página que você solicitou não foi encontrada. Tente refinar sua pesquisa, ou use a navegação acima para localizar a postagem.