QUEM ESCOLHEU SUA ROUPA HOJE?

por | set 2, 2020 | Blog | 0 Comentários

Observo que muitas pessoas não sabem que existe mais de um caminho para a resolução de um problema, pois sequer tem conhecimento dos Meios Alternativos de Solução de Conflitos (MASC).

Destaca-se que há formas de autocomposição (Negociação, Conciliação e Mediação) e heterocomposição (Arbitragem e a via Judicial).

Antigamente as pessoas optavam pela via judicial, mas considerando os custos e a demora na solução de um processo que pode perdurar por anos, a mentalidade vem mudando, o que foi incentivado também pelo art. 319 do Código de Processo Civil (Lei 13.105/2015), pois na petição inicial, o autor deverá optar pela audiência de conciliação ou de mediação.

Geralmente a autocomposição é mais célere e barata, além de possibilitar através de um procedimento sigiloso e confidencial que um terceiro imparcial (conciliador e/ou mediador) seja o facilitador do diálogo entre os envolvidos no problema.

Importante utilizar-se de ferramentas como a escuta ativa, o caucus, a recontextualização, o resumo, o teste de realidade, além de identificar o problema, buscar uma conotação positiva, focar no conflito e não na pessoa, utilizar critérios objetivos, concentrar nos interesses, buscando ganhos múltiplos.

Com o empoderamento dado as partes para que juntas possam definir os termos da composição com a melhor solução para que se aplique a vida delas possibilita-se também uma maior efetividade e cumprimento ao acordo que firmaram, pois há ganhos para todos os envolvidos.

Imagine deixar que um terceiro que sequer tem conhecimento de sua vida e das necessidades que norteiam o conflito venha a decidir o seu problema? Por analogia, seria o mesmo que deixar alguém escolher a sua roupa hoje! Pense nisso, pois ao tomar conhecimento da solução de problemas através do MASC é possível participar efetiva e ativamente da solução do conflito que existe em sua vida, com a aplicação das ferramentas corretas e a participação de um terceiro apenas como facilitador do diálogo e da comunicação!

Interessadas pelo tema. Indico dois livros para leitura “Como chegar ao sim” (Autores: Roger Fisher, William Ury e Bruce Patton) e “Como chegar ao sim com você mesmo”(Autor:Wlliam L. Ury)

Autor(a) do Post: Luiz Fernando Pereira

Há 20 anos no mercado de Marketing, se especializou em Marketing Digital, Programação em PHP, Java Script, tendo desenvolvido diversas campanhas de sucesso ao longo de sua carreira profissional.

Pensando em Viajar

Conheça as próximas viagens que a Integral Woman está promovendo

Descobrindo os encantos da Ilha da Madeira

Descobrindo os encantos da Ilha da Madeira

Período de 28/12 a 05 de Janeiro de 2022

Revéillon mais inesquecível da sua vida na Ilha da Madeira e Lisboa, reserva uma experiência única de Sabores e Cultura.

12 de Junho
ás 12h45 no Brasil
ás 16h45 PT e UK
17:45 em Veneza

VENEZA

A Experiência dos sentidos

Dia dos Namorados em Veneza romântica, numa viagem online
Veneza tem algo de especial ao apreciar as gôndolas e sentir a atmosfera que lá existe.

R$ 199,90 | Casais

Є 29,90

R$ 189,00 | Associadas IW

Є 27,00

Aceitamos também pagamento via PIX ou Transferência Bancária

Imagine-se em momentos inesquecíveis ou os recordando, junto do seu amor em Veneza.

Nesta viagem interativa, com uma guia oficial que estará ao vivo especialmente para você e seu amor, viverão um momento único e surpreendente.

Vocês irão visitar a Praça de São Marcos, o Palácio Ducal, e conhecerão mais da história e a arquitetura veneziana com a influência bizantina e islâmica.

"Venha participar desta Experiência dos Sentidos"

www.integralwoman.com.br
ZOOM
RESERVAS E INFORMAÇÕES - (11) 96170-6228
WHATSAPP OU MOBILE (351) 916 166 256