Realize seu sonho de viajar

por | dez 10, 2017 | Blog | 0 Comentários

Viajar é PRECISO

Esqueça qualquer desculpa que possa ter vindo no seu inconsciente! Dinheiro, tempo, companhia, negócios, acumulo de “coisas a fazer”, pois como Benjamin Franklin citou um dia “Quem falha em planejar, planeja falhar!”.

Se acha que momentos gloriosos são para o seu 2018 essas dicas são para você, agora se acha que veio ao mundo a passeio, leia até o final e compreenda a diferença entre passear a viajar.

Antes de conferir as quatro dicas importantes, pense no propósito dessa viagem, se é um presente que vai se dar, ou uma experiência que almeja há tempos, uma meta que deve ser cumprida pela família, um sonho a ser realizado. Todas as vezes que se determina o propósito por trás de uma meta, ela se torna inabalável.

Por trás de um presente, há sempre uma intensão maior, que é o símbolo do apreço por uma amizade; uma experiência, é a concretização do EU POSSO, EU CONSEGUI! A meta familiar é a união de um time que caminha unido. Entendeu agora?

Note que o passeio, pode ser feito ao acaso, com o mínimo de planejamento e traz sim momentos de felicidade que se vai ao final do dia, o objetivo são algumas horas de lazer para descomprimir um stress, preencher o tempo ou até mesmo conhecer algo novo, soluciona-se em shopping, parques, exposições ou até mesmo teatro.

Agora a vigem necessita de um ritual mais amplo, já dizia Santo Agostinho “O mundo é um livro e aquele que não viaja lê sempre a mesma página”. Fazer a mala, é como travestir a alma de alegria, idealizar o local é como dar asas a imaginação, conhecer pessoas novas é ampliar os horizontes a partir da visão do outro.

Por isso, antes de iniciar o projeto viajem, defina seu PROPÓSITO e fixe em um local visível em forma de frase, foto ou imagem que simbolize essa motivação por trás do ganho maior e em seguida aplique essas quatro dicas para viabiliza-la:

Dica 1: Pequenos gastos, grandes recursos!

Pense na sua semana, em todos os gastos que realiza em cada dia, estudos comprovam que é possível reduzir em até 30% os gastos variáveis sem ter perda de qualidade de vida. Essa é a a primeira fase para quem quer “fazer” mais dinheiro no seu mês, olhar para todas as coisas mais básicas como o cafezinho ou a luz acessa atoa.

O dinheiro no tempo tem um poder infalível e é de pouco em pouco que se chega a muito.

Dica 2: Dê nome e sobrenome ao dinheiro

É certo que ninguém gosta de cortar gastos, principalmente porque consumir é um ato que dá muito prazer, mas quando você “ensina” seu cérebro que existe um ganho maior por trás daquela ação, a bebida do dia a dia junto das refeições se tornará um passeio num belo castelo medieval em Portugal e alguns quilos a menos para visitar a ilha de Curaçao.

Como somos geridos por hábitos, só vamos mudar quando tivemos clareza do benefício maior.

Dica 3: 50% da renda extra

Sabemos que o mar não está exatamente para peixe e muitos brasileiros terão que sair das dívidas para depois pensar em viajar. Aí que está o grande engano! Enquanto eu foco forem apenas as dívidas, seu inconsciente achará que dinheiro é algo ruim. Por isso, haja além das dívidas, crie uma conta a parte e “se pague primeiro”, mesmo que no inicio o valor seja simbólico isso dará mais prazer a sua vida, junto a isso separe um percentual do seu 13º, restituição do imposto de renda, participação dos lucros na empresa, etc.. para essa conta.

Negocie as dívidas, mas se pague primeiro. Esteja no controle do seu dinheiro!

Dica 4: Crie mais dinheiro

Comece a agir do amor! Faça uma lista de habilidades rentáveis que você desenvolveu ao longo da vida, como dar aulas, cozinhar para fora, vender cosméticos ou dirigir para aplicativo. Esqueça a palavra CRISE e CRIE. Abundância não é algo que costuma cair do céu, vem com o trabalho. Comece pequeno, mas seja constante, separe um valor e nunca misture o dinheiro que separou para investir, deixe ele criar vida.

Empreender é algo que dá vida, sua competência tem valor, acredite!

Quer falar com os especialistas?

Fábio Barbalho, Coach e Educador Financeiro
Telefone:(11) 97223-7469
E-mail: consultoriapontoc@gmail.com
www.consultoriapontoc.com.br

 

Shirley-Freitas-embaixadora-social-Sao-PauloShírley Freitas, Coach e Educadora Financeira e Life Coach
Telefone: (11) 96137-2307 ou (11) 3666-2486
E-mail: shirleyfariafreitas@hotmail.com.br
www.consultoriapontoc.com.br

Autor(a) do Post: Luiz Fernando Pereira

Há 20 anos no mercado de Marketing, se especializou em Marketing Digital, Programação em PHP, Java Script, tendo desenvolvido diversas campanhas de sucesso ao longo de sua carreira profissional.

Pensando em Viajar

Conheça as próximas viagens que a Integral Woman está promovendo

Nenhum resultado encontrado

A página que você solicitou não foi encontrada. Tente refinar sua pesquisa, ou use a navegação acima para localizar a postagem.