The Biggest Loser

por | abr 20, 2020 | Blog | 0 Comentários

O que aconteceu com a vencedora? O que aconteceu com a empreendedora?

O “The Biggest Loser” é um programa de televisão exibido em vários países da Europa e nos EUA. A proposta do programa é que os candidatos comessem a perder peso de maneira contínua e que atinjam o peso ideal com regulamentação alimentar e muito condicionamento físico.

Nesse programa, pessoas que lutaram com o peso a vida inteira competem não só para ser o vencedor no final da temporada, mas também para perder o medo, se livrar das desculpas e finalmente, perder mais peso.

O vencedor, leva o prêmio no valor de aproximadamente 550.000 Reais, mas para todos os participantes, há a chance de um prêmio, que é finalmente levar um estilo de vida saudável e ter um controle de peso a longo prazo. Com a ajuda dos treinadores os competidores enfrentam uma série de desafios difíceis – físicos, mentais e emocionais com o intuito de mudar a maneira como comem, se movem e como pensam.

Alexandra Gregus foi a primeira mulher a vencer o programa do “peso ideal” na Alemanha em 2017. Ela havia perdido mais de 50 quilos e no final da temporada pesava apenas 53,2 quilos.

Tornou-se em pouco tempo uma empreendedora de sucesso. Lançou vários livros, dentre eles o de sua história, o de receitas e o de programa de Fitness. Deixou de ser professora e passou a gerenciar seus negócios e cuidar religiosamente da sua presença na mídia.

Um ano depois, em 2018 ela já pesava 62 quilos. Não posta mais há 65 semanas fotos atuais no seu Instagram. O que será que aconteceu?

A verdade é que a perda de peso da maioria dos participantes do programa de televisão não é permanente. Mais cedo ou mais tarde, suspeitam os cientistas que trabalham com isso, que todos os candidatos da “TBL” ficarão gordos novamente.

“Perder peso por si só é a tarefa mais fácil. O que vem depois é uma tarefa de vida”.

Exatamente assim como a vencedora Alexandra Gregus, muitas empreendedoras acreditam que o sucesso vai continuar sozinho depois que as redes sociais estiverem prontas.

Ser empreendedora vai além de ter um determinado sucesso, e significa algo maior que o Intagram e o WhatsApp. Empreender é um jeito de pensar, uma atitude e um estilo de vida adotado pelas pessoas que realmente querem dar um passo além.

É uma abordagem de vida que significa mais do que copiar a idéia “bam bam bam” do momento, e sim esperar que as coisas funcionem por si só sem sequer ter muito empenho no prórpio negócio ou uma competência especial.

Empreender significa muito trabalho e conhecimento cada vez mais profundo na área onde atua. Significa encarar desafios e buscar maneiras criativas de superá-los crescendo cada vez mais.

&

Significa ter uma base sólida e não apostar no acaso ou na sorte como a vencedora do programa “TBL” que apostou numa fase passageira, perdendo tudo, pois já voltou a engordar.

Autor(a) do Post: Luiz Fernando Pereira

Há 20 anos no mercado de Marketing, se especializou em Marketing Digital, Programação em PHP, Java Script, tendo desenvolvido diversas campanhas de sucesso ao longo de sua carreira profissional.

Pensando em Viajar

Conheça as próximas viagens que a Integral Woman está promovendo

Nenhum resultado encontrado

A página que você solicitou não foi encontrada. Tente refinar sua pesquisa, ou use a navegação acima para localizar a postagem.