fbpx
+55 11 96170-6228 / +351 916 166 256
0 Item

The Biggest Loser

O que aconteceu com a vencedora? O que aconteceu com a empreendedora?

O “The Biggest Loser” é um programa de televisão exibido em vários países da Europa e nos EUA. A proposta do programa é que os candidatos comessem a perder peso de maneira contínua e que atinjam o peso ideal com regulamentação alimentar e muito condicionamento físico.

Nesse programa, pessoas que lutaram com o peso a vida inteira competem não só para ser o vencedor no final da temporada, mas também para perder o medo, se livrar das desculpas e finalmente, perder mais peso. O vencedor, leva o prêmio no valor de aproximadamente 550.000 Reais, mas para todos os participantes, há a chance de um prêmio, que é finalmente levar um estilo de vida saudável e ter um controle de peso a longo prazo. Com a ajuda dos treinadores os competidores enfrentam uma série de desafios difíceis – físicos, mentais e emocionais com o intuito de mudar a maneira como comem, se movem e como pensam.

Alexandra Gregus foi a primeira mulher a vencer o programa do “peso ideal” na Alemanha em 2017. Ela havia perdido mais de 50 quilos e no final da temporada pesava apenas 53,2 quilos. Tornou-se em pouco tempo uma empreendedora de sucesso. Lançou vários livros, dentre eles o de sua história, o de receitas e o de programa de Fitness. Deixou de ser professora e passou a gerenciar seus negócios e cuidar religiosamente da sua presença na mídia.

Um ano depois, em 2018 ela já pesava 62 quilos. Não posta mais há 65 semanas fotos atuais no seu Instagram. O que será que aconteceu?

A verdade é que a perda de peso da maioria dos participantes do programa de televisão não é permanente. Mais cedo ou mais tarde, suspeitam os cientistas que trabalham com isso, que todos os candidatos da “TBL” ficarão gordos novamente.

“Perder peso por si só é a tarefa mais fácil. O que vem depois é uma tarefa de vida”.

Exatamente assim como a vencedora Alexandra Gregus, muitas empreendedoras acreditam que o sucesso vai continuar sozinho depois que as redes sociais estiverem prontas.

Ser empreendedora vai além de ter um determinado sucesso, e significa algo maior que o Intagram e o WhatsApp. Empreender é um jeito de pensar, uma atitude e um estilo de vida adotado pelas pessoas que realmente querem dar um passo além.

É uma abordagem de vida que significa mais do que copiar a idéia “bam bam bam” do momento, e sim esperar que as coisas funcionem por si só sem sequer ter muito empenho no prórpio negócio ou uma competência especial.

Empreender significa muito trabalho e conhecimento cada vez mais profundo na área onde atua. Significa encarar desafios e buscar maneiras criativas de superá-los crescendo cada vez mais.

Significa ter uma base sólida e não apostar no acaso ou na sorte como a vencedora do programa “TBL” que apostou numa fase passageira, perdendo tudo, pois já voltou a engordar.

Lilian Oliveira

Author: Lilian Oliveira

Lilian de Oliveira Viana, brasileira radicada na Alemanha há 33 anos é Coach especializada em emagrecimento, tabagismo e na prevenção e intervenção na Síndrome de Burnout – Graduada em Comunição pela LMU em Munique/Alemanha,é Master em PNL por Richard Bandler, especializada em EMDR, além da habilitação para atuar no campo da Psicologia. Primeira brasileira a receber a certificação da prática Havening de terapias psicossensoriais. Autora do livro “As regras do jogo do amor” e Embaixadora da Integral Woman na Alemanha.

Pensando em Viajar

Conheça as próximas viagens que a Integral Woman está promovendo

Israel – Vivenciando Jesus

Israel – Vivenciando Jesus

Período de 10/10 a 21/10 de 2020

Israel – Vivenciando Jesus com William Sanches e o teólogo Luciano Escala. Israel como você nunca viu.

Revéillon na Ilha da Madeira e Lisboa

Revéillon na Ilha da Madeira e Lisboa

Período de 28/12 a 05/01 de 2021

Revéillon mais inesquecível da sua vida na Ilha da Madeira e Lisboa, reserva uma experiência única de Sabores e Cultura.

Blog The Biggest Loser