Verona – Itália

por | dez 28, 2018 | Blog | 2 Comentários

A Itália é muito mais do que bons restaurantes! E se você quer se aventurar na terra da nona, uma viagem para mulheres te proporcionará dias inesquecíveis em Verona.

Quer saber mais sobre os encantos de Verona na Itália? Confira nossas dicas de viagem para essa encantadora cidade e comece a planejar a sua hoje mesmo.

Curiosidades Sobre Verona

É praticamente impossível não associar Verona que é conhecida como city of love a história de amor de Shakespeare. Este, teria tido como inspiração para escrever Romeu e Julieta, um casal que morava em Verona.

Além disso, os vestígios bem conservados do Período Romano que são observados na arquitetura da cidade deixam Verona ainda mais romântica e elegante. É o lugar ideal para uma escapadinha durante sua viagem para Itália.

Se você é mais disposta e gosta de pedalar, vale muito a pena agendar uma bike tour pela cidade de Verona. Assim, você conhecerá vários pontos turísticos ao longo do passeio.

A bike tour passa pelos principais pontos turísticos de Verona. Sua duração média é de 3 horas de passeio. Certamente, irá te abrir o apetite para que você faça um almoço delicioso após o passeio.

Pontos Turísticos

Conheça agora quais são os principais pontos turísticos da cidade do amor, Verona:

Arena de Verona

Este é um dos anfiteatros romanos mais bem conservados que restam ao redor do mundo. Contudo, é usado até hoje para receber apresentações de ópera.

Por isso, se você está planejando sua viagem para Verona, vale a pena visitar o local durante uma apresentação e vivenciar essa linda experiência cultural.

A temporada de apresentações de ópera ocorre todos os anos, entre junho e agosto.

Casa de Julieta

Um dos pontos mais visitados de Verona é sem dúvida a Casa de Julieta. O local é datado do século 13 e está associado ao romance trágico de Shakespeare.

Você encontrará na casa uma estátua de bronze de Nereo Costantini representando Julieta. Além de inúmeros casais escrevendo seus nomes nas paredes da casa com promessas de amor eterno.

No interior da casa existe um museu que só se tem acesso após o pagamento da entrada. O espaço é todo dedicado ao romantismo e sempre tem alguma exposição interessante acontecendo por lá, garantindo que a entrada valerá a pena.

Teatro Romano e Museu Arqueológico

O local é cheio de ruínas romanas e possui importantes elementos que remetem ao passado da cidade, como decorações em mármore e mosaicos além de inscrições dedicadas aos deuses.

A visita vale muito a pena para que você possa conhecer mais de perto a cultura e história local.

Castel San Pietro

Por estar localizado em uma colina acima do Teatro Romano, esse forte possui não só muitas belezas históricas como também uma incrível vista panorâmica da cidade.

Por ser muito fácil chegar a pé mesmo que você seja sedentário. Vale muito a pena a caminhada, principalmente para visitar o local no período do pôr do sol.

Igreja de Santa Anastácia

A construção dessa Igreja é de encantar os olhos, ela foi iniciada em 1280 e seu interior com colunas de mármore branco e vermelho impressionam a todos os turistas que a visitam.

Com uma bela estátua representando Santa Anastácia, a igreja é um ótimo lugar para conhecer e ter um momento de reflexão e paz durante sua viagem para Itália.

Como você pode ter percebido, sua viagem para mulheres em Verona não será necessariamente engordativa! Apesar das viagens para Itália despertarem o interesse pela gastronomia local que é realmente deliciosa e vale a pena ser vivenciada.

Verona é uma cidade com muito mais a oferecer.

Verona é repleta de história e cultura, sendo uma viagem que certamente irá te proporcionar momentos enriquecedores e que ficarão para sempre em sua memória, além das fotos encantadoras que você poderá registrar ao longo de sua viagem.

Se você se encantou por Verona, comece a planejar sua viagem para mulheres hoje mesmo!

Autor(a) do Post: Luiz Fernando Pereira

Há 20 anos no mercado de Marketing, se especializou em Marketing Digital, Programação em PHP, Java Script, tendo desenvolvido diversas campanhas de sucesso ao longo de sua carreira profissional.

Pensando em Viajar

Conheça as próximas viagens que a Integral Woman está promovendo

Nenhum resultado encontrado

A página que você solicitou não foi encontrada. Tente refinar sua pesquisa, ou use a navegação acima para localizar a postagem.