Viajar Para Portugal

por | dez 28, 2018 | Blog | 0 Comentários

Quer descobrir tudo que você precisa saber para conhecer Lisboa e se aventurar na sua viagem para Portugal sem problemas e burocracias? Veja informações detalhadas abaixo:

Viajar para Portugal é muito bom!

Nós separamos as dicas mais importantes para você curtir essa viagem que será divertida e inesquecível. Continue lendo e programe sua viagem dos sonhos para Portugal.

Documentação

Para que você possa viajar para Portugal de forma tranquila e segura, será exigido em caso de turismo: Passaporte com validade superior ao seu período de estadia.

Diferenças na Língua

Muitas pessoas acreditam que o português de Portugal será perfeitamente fácil de entender. As pessoas acreditam que não passarão nenhum constrangimento ou momento tenso por ser basicamente o mesmo idioma falado no Brasil.

O sotaque carregado dificulta o entendimento para quem está acostumado com a fala tranquila do brasileiro.

Além disso, algumas palavras são realmente de significados diferentes. Por isso, não se espante caso algum rapaz lhe chame de rapariga. Ele não está tentando te ofender! Vale ressaltar que os portugueses adoram receber os brasileiros e trocar experiências. São muito hospitaleiros com os turistas.

Clima

As estações em Portugal são sempre opostas às do Brasil. Isso quer dizer que enquanto aqui é verão, por lá é inverno. Em Lisboa e Porto, os dias mais secos e quentes são durante os meses de maio até setembro. Os demais meses costumam ter chuvas rigorosas que podem atrapalhar os passeios pela cidade.

Se você ama o frio e quer esquiar, recomendamos que você conheça a região da Serra da Estrela nos meses de inverno.  A região é famosa por seu queijo e pela neve. Certamente, ela irá te proporcionar uma viagem de inverno inesquecível.

Gastronomia

Se ao pensar em Portugal automaticamente você se recorda do bacalhau, saiba que a culinária dos gajos é muito mais que isso! O vinho do porto, por exemplo, é um dos mais famosos vinhos do mundo. No entanto, se você quiser se esquentar apreciando vinho e frios em Portugal durante o inverno, você certamente não irá se arrepender.

Talvez você até sinta desejo de levar todas as delícias da culinária local para casa. Para os fãs de doces, Portugal é um verdadeiro paraíso. Algumas iguarias são:

  • Toucinho do Céu: é uma espécie de bolo feito de gemas e açúcar
  • Bola de Berlim: lembra o sonho que consumimos no Brasil
  • Salame de Chocolate: é diferente e dá água na boca

Valores

A viagem para Portugal é uma das mais baratas entre os países da Zona do Euro. Por isso, muitas pessoas que sonham em viajar para fora do Brasil, aproveitam para conhecer Portugal como uma primeira experiência no exterior. Até mesmo por ser um país onde todos falam português.

Para se ter uma ideia, se você estabelecer um orçamento para passar 1 semana em Paris, com o mesmo valor você consegue passar 2 semanas em Portugal. O que acontece é que alimentação, transportes e passeios são muito mais acessíveis.

Falando em locomoção, o país é menor que o estado de Pernambuco. Por isso, você poderá conhecê-lo usando o transporte público com muita facilidade uma vez que o serviço é de qualidade.

Mas se preferir alugar um carro para viajar e curtir Portugal por conta própria. Os custos não são tão elevados e poderá compensar.

Agora que você já tem um guia completo sobre Portugal, que tal começar a procurar passagens para sua próxima viagem?

Autor(a) do Post: Luiz Fernando Pereira

Há 20 anos no mercado de Marketing, se especializou em Marketing Digital, Programação em PHP, Java Script, tendo desenvolvido diversas campanhas de sucesso ao longo de sua carreira profissional.

Pensando em Viajar

Conheça as próximas viagens que a Integral Woman está promovendo

Nenhum resultado encontrado

A página que você solicitou não foi encontrada. Tente refinar sua pesquisa, ou use a navegação acima para localizar a postagem.