8 dicas para uma vida organizada em 2018

por | dez 10, 2017 | Blog | 0 Comentários

Fernanda Piva, personal organizer e fundadora da Bella Ordine

Muito stress, bagunça e falta de tempo porque não consegue organizar seu dia a dia?

Para te ajudar nesta tarefa, conversamos com a personal organizer, Fernanda Piva, da Bella Ordine, que deu algumas dicas para começar a mudar a sua vida neste sentido. E a pergunta que fica é: mas por que ser organizado?

De acordo com Fernanda, as vantagens são muitas. Primeiro, podemos falar sobre a questão financeira. “Uma pessoa organizada gasta menos, porque não compra o que já tem e consegue ter uma visão e controle dos gastos”.

O segundo, não menos importante, é influências na qualidade de vida, já que você não vai se estressar tanto por não achar aquela roupa que queria usar ou por ela estar muito amassada, e você atrasada. “A bagunça sufoca”, acrescenta.

E então chegamos ao fator tempo. “As pessoas quando são organizadas tem mais tempo para fazer coisas que elas gostam”.

Confira as dicas abaixo:

1 – Tenha foco
Segundo Fernanda, ter foco é o mais importante para começar. “Anote tudo o que deseja fazer no próximo ano e analise o que deseja mudar na vida”, complementa. Às vezes são tantas tarefas, que acabamos deixando de fazer coisas importantes por não conseguir se organizar.

2 – Delegue tarefas
Analise tudo que precisa fazer em casa, e defina o que pode ser delegado para começar a ter tempo livre, analise todas as atividades e veja aquilo que possa ser executado pelo companheiro e filhos.

3 – Chegou a hora de ter uma agenda…
Seja física ou digital Fernanda aconselha a ter uma agenda. E, o mais desafiador, alimentá-la. “Não adianta anotar a primeira vez, que vai ao médico, por exemplo, e nunca mais colocar nada”.

Outra vantagem apontada pela personal organizer é conseguir se programar para atividades longo prazo, para os próximos 15 dias, por exemplo, colocando compromissos, contas a pagar. “Você já vai deixando de se preocupar com os compromissos. Quando você anota o seu cérebro entende que você passou essa informação adiante e não fica pensando no que vai fazer. Por isso, a agenda é uma grande aliada. E tem que olha-la todos os dias, claro”.

4 – Elimine aquilo que você não usa mais
Essa pode ser uma parte bem difícil para alguns… mas o conselho de Fernanda é: elimine tudo o que você não usa mais em todas as áreas da sua vida.
No pessoal, ela sugere checar o guarda roupa e tirar da lá o que não usa faz tempo e, principalmente, aquela peça que você não gosta. “Ela deixa com uma energia negativa. Doa, vende, faz bazar, troca ou da de presente para alguém, para fazer essa energia mudar”, acrescenta. Isso vale para roupas, sapatos, acessórios e livros.

6 – Limpe sua mesa de trabalho
Não tenha medo. A dica é sentar de frente para a sua mesa e checar tudo ali que já não é mais útil, que esqueceu ou já foi resolvido. “Quando você tem um ambiente de trabalho organizado, você produz mais”. E também volta na questão da agenda, concentrar tudo num lugar só, ao invés de deixar um monte de bilhetinhos espalhados.

7 – Programe-se no dia anterior
Acordar para sair para trabalhar e não conseguir encontrar a roupa ou ela estar muito amassada gera muito estresse e perca de tempo logo no início do dia. Para isso, Fernanda

8 –  Modere o uso das redes sociais
Organizar o tempo também é importante. Por isso, Fernanda aconselha moderar o uso das redes sociais. “Hoje as pessoas deixam de fazer muita coisa porque estavam numa rede social. Eu sempre falo para minhas clientes: tem que prestar atenção”.

Se sua frase padrão é “Não tenho mais tempo para nada”… Pergunte-se: o que toma seu tempo? Se as redes sociais estiverem envolvidas, talvez seja o momento de fazer alguma coisa.

“Organização é um exercício que tem que ser constante. Mas quando você define um lugar para as suas coisas, elas têm para onde voltar”, finaliza a personal.

Quer falar com a especialista?

Fernanda Piva
Telefone: (11) 97194-4184
E-mail: falecom@bellaordine.com.br
www.bellaordine.com.br
www.facebook.com/bellaordine

Autor(a) do Post: Luiz Fernando Pereira

Há 20 anos no mercado de Marketing, se especializou em Marketing Digital, Programação em PHP, Java Script, tendo desenvolvido diversas campanhas de sucesso ao longo de sua carreira profissional.

Pensando em Viajar

Conheça as próximas viagens que a Integral Woman está promovendo

Nenhum resultado encontrado

A página que você solicitou não foi encontrada. Tente refinar sua pesquisa, ou use a navegação acima para localizar a postagem.